segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

01/Fevereiro

01/Fevereiro – Dia do Publicitário

Profissional n a área de comunicações, o publicitário atualmente atua no planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias são o canal diretor para divulgação dos produtos, serviços, empresas ou pessoas, ou seja, entre o produto e o consumidor.

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje em dia a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento.

O publicitário para que atinja o seu ideal, deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha.

Sempre atento as últimas tendências do mercado, ele analisa o que será divulgado, para o público a que se destina, visando lucro para quem anuncia. 

O publicitário constrói a imagem do artigo e depois disso, anúncios para toda espécie de mídia, imprensa e eletrônica, como folhetos e baners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para todas essas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criativadade.

01/Fevereiro – Dia do Eletricitário

Os eletricitários constituem categoria profissional respeitada por uma história de lutas e conquistas, iniciada no final do século XIX, com a instalação da Light, empresa na área de fornecimento e distribuição de energia elétrica, cujos investimentos em infra-estrutura estiveram estritamente associados ao surto de industrialização da cidade de São Paulo no início do século passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário