segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

14/Fevereiro

14/fevereiro – Dia da Amizade

Amigo é aquele que divide contigo um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre as pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atração sexual, define Aurélio.

O que é ser amigo?

Amigo é aquele que te acompanha sempre não importa a situação ou o momento.

É o que esta de mãos dadas consigo quaisquer sejam os embates.

É aquele que nos ama e que amamos sem quaisquer outras intenções a não ser a pureza do sentimento.

Homem ou mulher – não importa – mas o amigo ama seu amigo. Ponto.

Ele está pronto para te ouvir, desde a dor de cotovelo, a perda, a sentimentos desconexos, a falta de grana, e tudo isso, a qualquer hora do dia ou da noite.

É uma troca que fazemos, pois tudo isso também dedicamos ao nosso amigo. É um envolvimento de experiências, de anseios, de vida, vividos com confiança, respeito e fidelidade.

A este ser, que está conosco todas as horas, na tristeza, na alegria, na dureza, na fartura, na aventura, na aventura a este ser único que todos temos. Ao menos um na vida.

14/fevereiro – Dia Internacional do Amor

DEVEMOS BUSCAR O FIM DA VIOLÊNCIA, ISSO SOMENTE SERÁ POSSÍVEL QUANDO AS PESSOAS SE AMAREM.

Muitas lendas explicam a comemoração do Dia de São Valentino, festejado em vários países no dia 14 de fevereiro. Uma das mais famosas histórias conta que o santo foi um padre que viveu no século III, em Roma.
Naqueles tempos, o imperador Claudius II percebeu que os homens solteiros eram bem mais dispostos a guerrear do que aqueles que tinham esposa e filhos. Para melhorar seu exército, o tirano proibiu os jovens de casar. Valentino, inconformado com aquela injustiça, passou a celebrar casamentos em segredo, até que foi descoberto e assassinado, tornando-se postumamente o santo protetor dos enamorados. Já a data da comemoração foi escolhida pela Igreja católica para ofuscar a festa pagã Lupercalia, que também envolvia rituais de relacionamento amoroso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário