27/fevereiro – Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
Lembrar-se de um aniversário em sempre é sinal de boa memória, é também um gesto de sociabilidade, pode demonstrar ainda um sentimento de amizade e em outros casos até de marcante civilidade.
Os registros, estas implacáveis testemunhas não permitem que certas datas que na realidade são datas certas sejam esquecidas ou passem despercebidas.
Vamos nos referir ao dia 27 de fevereiro que é na realidade o dia do “Auditor-Fiscal da Receita Federal” segundo está registrado no livro “Berço da nossa história”.
Vamos transcrever um trecho da página de número 72. “Pronunciaram-se várias Delegações apresentando emendas, sendo na oportunidade sugerida pela delegação de Joinvile (SC), a inclusão do art. 57 com a seguinte redação, que logrou aprovação”: “27 de fevereiro será o dia do Agente Fiscal de Tributos Federais, devendo ser comemorado pelas diretorias nacional, regionais e seccionais”.
O dia a dia nos traz surpresas e nos levam a travar verdadeiras batalhas no interesse maior dos nossos direitos e com isto certos festejos são esquecidos ou deixados para quando a borrasca passar. Mas esta data é a “MAGNA”, deve e merece ser festejada por toda a Categoria, até em meio a luta, pois em lembrando-a pode até ocorrer um aumento das fileiras dos que luta e estão na linha da frente.
É bem verdade que diversas alterações ou reformulações estatutárias ocorreram ao longo do tempo e este importante artigo, o de número 57 foi deixado de lado, ou melhor, foi esquecido, foi de todo eliminado.
Procederam com este artigo da mesma forma como agem alguns projetistas de reformas urbanas quando passam a pratica, ao impulsionarem as picaretas demolidoras para implantarem o progresso, demolindo prédios históricos, a nossa memória, ao invés de contornarem o patrimônio histórico que deve ser preservado a todo e qualquer custo, fazendo com que o progresso passe ao lado.
Todo aquele que possui um livro “AGENDA” pode ver que ali está registrado o dia 27 de fevereiro como sendo o dia do Agente Fiscal. Para muitos persistia e persiste a dúvida se seria este o dia de agentes fiscais de outros poderes.
Um fato curioso e digno de nota é o de não haver nenhuma referência à esta data na última “AGENDA” publicada pela DEN e ofertada a associados, o esquecimento foi total.
Porque 27 de fevereiro? Vejamos a razão para isto: A unificação das diversas Entidades que congregavam as carreiras de fiscais, pois eram diversas no âmbito do Ministério da Fazenda deu-se exatamente nesse dia, após diversas e exaustivas reuniões, conforme está registrado no livro aqui já citado.
Aprovada esta emenda aditiva caberá à Diretoria de Assuntos Jurídicos da DEN elaborar o texto do artigo e enquadrá-lo nos Estatutos.
27/fevereiro – Dia Nacional do Livro Didático
O livro didático constitui um dos mais importantes suportes pedagógicos no trabalho do professor, portanto, um considerável investimento da sociedade na educação pública. A escolha do livro didático que será usado na sala de aula é muito importante. Essa responsabilidade é do professor, que deverá garantir o melhor material para seus alunos e para atingir os objetivos do projeto pedagógico da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário