quarta-feira, 30 de setembro de 2009

01/Setembro

01/Outubro – Dia da Esquadra

Nosso país altamente dependente do transporte marítimo para o comércio exterior que movimenta mais de 100 bilhões de dólares anuais. Em tempos de crise, obviamente este transporte necessitará ser protegido, assim como as diversas plataformas de petróleo que possuímos no mar, algumas bem distantes do litoral.

Temos, portanto, um vasto território líquido e um imenso patrimônio a preservar a defender. Daí a importância da nossa Esquadra, principal parcela do Poder Naval Brasileiro.

A ela caberá defender nossa soberania no mar.

01/Outubro – Dia do Diário Oficial o Criação da Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial é o órgão responsável pela publicação dos atos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado de São Paulo. O Diário Oficial publica diariamente os atos oficiais no âmbito do governo estadual. São mais de duas mil páginas diárias, divididas em nove cadernos: Executivos I e II, Legislativo, Empresarial com Junta Comercial, Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, além do Diário Oficial do Município de São Paulo.

01/Outubro – Dia do Representante Comercial

No dia 01 de outubro é comemorado o dia pan-americano do Representante Comercial. Portanto, queremos não somente nesta data, mas em todos os dias, parabenizá-lo por existir e tornar possível que tenhamos, direta ou indiretamente, acessa a produtos e serviços que, sem a sua intervenção seria impossível de se concretizar.

A profissão de Representante Comercial é louvável. Aquele que resolve empreender nesta profissão é uma pessoa admirável, pois, vender não é apenas vender, é um processo que envolve emoção, técnica, relacionamento, confiança e persistência. Enfim, competências difíceis de aprender e manter – mas o Representante Comercial consegue.

Podemos resumir nossa mensagem da seguinte forma: Representante Comercial, parabéns por seu trabalho e pelo seu dia. Você é muito importante para nós e para o desenvolvimento do brasil.

01/Outubro – Dia do Vereador

O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder legislativo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público.

Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada.

É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo”. Também é válido lembrar que pela estrutura social brasileira, ao vereador é sempre cobrada a função de assistente social. Isso vem de longe. São os costumes coronelísticos que persistem como herança política da República Velha.

01/Outubro - Dia Internacional das Pessoas da Terceira Idade

A Organização das Nações Unidas divide os idosos em três categorias:

- Pré Idosos (entre 55 e 64)

- Os idosos jovens (entre 65e 79 anos ou 60 e 69 anos para quem vive na Ásia e na região do Pacífico)

- Idosos avançados (com mais de 70 ou 80 anos)

O crescimento dessa população é um fenômeno mundial e em vinte anos, o Brasil será o sexto país com mais idosos no mundo.

Por recomendação da ONU, o ano de 1999 foi considerado o Ano Internacional do Idoso.

01/Outubro – Dia Mundial do Vendedor

Vendedor é hoje um produto em falta. Melhor, um problema para todos os tipos de empresas, das que vendem porcelana e fósforo, as que vendem carros, usinas e apartamentos. Quando o caso é publicidade, as coisas ainda pioram. O vendedor tem que conhecer a mídia, estatística, administração, e quem sabe, ter um astral infinito para sofrer nas salas de recepção das empresas e enfrentar diariamente as secretárias (hoje eletrônicas). E precisa também ser um internauta. E aí temos a questão da mercadoria a ser vendida.

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