terça-feira, 1 de setembro de 2009

29/Setembro

29/Setembro – Dia do Anunciante

O anunciante é pode ser uma empresa privada ou pública, ou mesmo uma pessoa que queira anunciar, ou seja, divulgar um produto ou prestação de serviço. Para fazer o anúncio, o anunciante pode utilizar diversos meios de comunicação como jornais, revistas, TV, rádio e Internet.

No seu dia a dia, o anunciante pode contratar os serviços de publicitários e profissionais de marketing para orientá-lo quanto a melhor forma de divulgar seu produto ou serviço e da mesma forma, produzir e editar o anúncio. Com isso, o anunciante ganha e muito, pois estes profissionais tem formação e preparação para executar este tipo de serviço.

O anúncio é a melhor forma de divulgar e, portanto de vender um produto ou serviço e é essencial para a sobrevivência de uma empresa, seja ela grande ou pequena. É o mesmo que dizer: a propaganda é alma do negócio.

Fonte: UFGNet

29/Setembro – Dia do Petróleo

Hoje é dia de um produto orgânico importante na vida de todo mundo. O petróleo fornece quase a metade da energia utilizada no Brasil, como a gasolina, o querosene e o óleo diesel. Cerca de 70% do petróleo extraído no Brasil vem das plataformas marítimas. Mesmo assim, o país não é auto-suficiente na produção de petróleo. Nós também importamos cerca de 40% de todo o petróleo que consumimos.

O petróleo é um combustível fóssil e não-renovável, vindo da longa decomposição de matéria orgânica; com a constante exploração, suas reservas estão sendo esgotadas. Por isso, fontes alternativas de energia estão sendo pesquisada, como a energia solar e eólica.

Devido ao provável esgotamento das fontes petrolíferas, o Oriente Médio, grande produtor de petróleo, se tornou uma região estratégica. Na década de 70, o monopólio do petróleo era tão grande pelos países do Oriente Médio, que eles resolveram aumentar o preço do barril e a economia mundial entrou em crise. O quadro deu início à primeira crise mundial do petróleo, em 1973.

Fonte: UFGNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário